Foto: PCSC/Divulgação
‘Empreendedor do tráfico’ foi preso nessa quinta (21) no Vale do Itajaí
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (21) em Blumenau, no Vale do Itajaí, investigado por comercializar drogas na modalidade “disk-entrega”. Ela era investigado pela Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil (PCSC).
Os entorpecentes eram entregues aos “clientes” em embalagens de isopor, comumente utilizadas por redes de fast-food, contendo um kit completo para o consumo. Os usuários recebiam, além da droga, no caso maconha, filtro, seda, isqueiro e uma nota com o pedido e o nome do usuário impresso.
Com base em informações levantada sobre a venda de entorpecentes, o suspeito começou a ser monitorado por policiais. Na noite dessa quinta, ao deixar a sua residência de carro, o homem foi abordado. No mesmo instante, o ele confessou que trazia drogas consigo.
Em buscas no veículo, os policiais encontraram, três embalagens contendo o “kit” completo. Já na residência, foram encontrados cinco pés de maconha e porções de skunk, haxixe e maconha presada, além de mais outros kits e apetrechos empregados no preparo do entorpecente.
O investigado foi conduzido à sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC) para adoção dos procedimentos cabíveis. Ao ser interrogado, o homem reservou-se o direito de permanecer em silêncio, e em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.
Confira imagens dos kits ‘fast-droga’
Empresários bancavam vida luxuosa devendo R$ 400 milhões aos cofres públicos
Operação da Polícia Federal desmantela organização criminosa em Florianópolis
Uma organização criminosa de Florianópolis, especializada em sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, teve um total de R$ 300 milhões bloqueados pela Justiça Federal nesta sexta-feira (22) durante a deflagração da Operação Pérola Negra da Polícia Federal (PF).