Foto: PCSC/Divulgação
Quatro pessoas foram presas e mais de 1kg do entorpecente foi apreendido
Quatro pessoas foram presas na tarde dessa quinta-feira (5) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra um esquema de tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega”. Mais de 1 quilo de cocaína foi apreendido, além de uma arma de fogo.
De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), o esquema era conduzido por um grupo de pessoas que realizava a venda de entorpecentes em todos os bairros por meio do WhatsApp. A informação foi confirmada por elementos robustos colhidos durante a investigação.
A operação teve início com o monitoramento dos suspeitos na tarde de ontem, o que resultou na captura de um dos possíveis entregadores dos pedidos portando 28 porções de cocaína, enquanto circulava nas proximidades da Escola Zélia Scharf.
Após a primeira captura, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça. Em uma das residências foi encontrado um tablete de mais de 1 quilo de cocaína, além de 80 porções já fracionadas e prontas para a venda sobre uma mesa.
Além disso, os policiais encontraram acessórios característicos do tráfico, como balança de precisão, anotações e uma arma de fogo com munições calibre .38.
Já em outra casa foram encontradas algumas porções de maconha, também fracionadas em quatro partes, e mais um homem foi preso.
Ao todo, três homens e uma mulher foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo um dos homens também autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Também foram apreendidas duas motocicletas e um veículo, dinheiro e outros objetos relacionados ao crime.
Homem morre após ser atropelado e precisar amputar as duas pernas em SC
Motorista fugiu sem prestar socorro
Um homem de 56 anos morreu após ter as pernas amputadas em decorrência de um atropelamento na Rua Adolfo Trentini, bairro Industrial Norte em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. O motorista fugiu sem prestar socorro. O incidente ocorreu por volta das 18h20 na tarde dessa quinta-feira (5)