Artista foi vencedor de cinco discos de ouro e um de platina
Fundador do grupo Garotos de Ouro, o cantor Ivonir Machado, de 63 anos, morreu na noite da última sexta-feira (4), no Hospital Regional de São José, região da Grande Florianópolis. A causa da morte não foi confirmada, mas sabe-se que Ivonir lidava com sequelas de um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em 2018. O velório ocorre desde às 8h, no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI) de São José, e vai até às 15h.
Nascido no dia 15 de maio de 1960, em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, Ivonir atualmente morava em Santo Amaro da Imperatriz, município da Grande Florianópolis. O cantor se popularizou como o “Rei da Vanera”, estilo musical tradicional no Sul do Brasil, consagrando-se em festas regionais, rodeios e bailes.
Ivonir vendeu mais de um milhão de quinhentos mil discos, sendo vencedor de cinco discos de ouro e um de platina. Entre os maiores sucessos cantados em sua voz estão “Chora no Ombro do Véio”, “Peão Farrapo”, “Surungo do Namoro”, “Não Chora China Véia”, “Me Bate Nega Véia”, “O Socadão”, “Barquinho”, “Morenaça”, “Chevettão” e “Rei da Zona”.
Foto: Reprodução