Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia no Palácio do Planalto. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em SP, RJ, MG, PR, GO e RS a rejeição ao presidente ultrapassa 60%. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro e os estados pesquisados correspondem a 62% do eleitorado brasileiro
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), mostrou uma quadro preocupante para ao presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT). A desaprovação da atual administração federal cresceu acima dos dois dígitos desde dezembro em Pernambuco e Bahia, estados que historicamente são base eleitoral do petista. A taxa de reprovação do presidente ultrapassa 60% em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em dezembro do ano passado, Lula era desaprovado por 33% dos eleitores baianos. O índice cresceu 18 pontos desde então e chegou a 51%. A aprovação caiu de 66% para 47% no mesmo período. Outro 2% não souberam ou não responderam. A desaprovação do presidente em Pernambuco teve um movimento similar. Os dados apontam que cresceu 17 pontos porcentuais, saindo de 33% para 50%. Já a aprovação caiu de 65% para 49%, sendo que 1% não soube ou não respondeu.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Os oito Estados onde foram realizadas as entrevistas correspondem a 62% do eleitorado brasileiro. Foram entrevistadas 1.644 pessoas em São Paulo, onde a margem de erro é de dois pontos porcentuais, nas demais unidades federativas, a margem é de três pontos.
Com informações de band.com.br
Operação contra organização criminosa termina com 8 presos no Litoral Sul
Objetivo é reduzir a criminalidade decorrente da disputa pelo controle do tráfico na região, afirmou a PCSC
Oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma organização criminosa de atuação predominante em Santa Catarina voltada ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (26) em Imbituba, no…
Continue lendo