16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, morre aos 68 anos

O maior ídolo da história do Vasco, o ex-jogador Roberto Dinamite, faleceu às 10h50, aos 68 anos, neste domingo (8). Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.

Em postagem no perfil oficial de Roberto Dinamite no Instagram, a família do ex-jogador confirmou a morte e agradeceu as mensagens que recebeu ao longo do dia. Ainda não há informações sobre o velório, mas o clube carioca sugeriu que ocorresse em São Januário, o estádio do Vasco da Gama.

“É com enorme pesar que os filhos Luciana, Tathiana, Roberta e Rodrigo, e sua esposa Liliane, comunicam o falecimento de Carlos Roberto de Oliveira, o grande Roberto Dinamite. Eternizado na história do futebol brasileiro e mundial, o maior ídolo do Club de Regatas Vasco da Gama se despediu hoje de familiares, amigos e fãs espalhados por todo o país. A família agradece as inúmeras mensagens de carinho recebidas pelo falecimento do pai e marido Roberto Dinamite. Informamos que o velório acontecerá no Estádio de São Januário, nesta segunda-feira, dia 09/01, das 10h às 19h. Muito obrigado por tanto carinho! Ele lutou!”, diz o comunicado.

Nascido em Duque de Caxias em 15 de abril de 1954, Carlos Roberto de Oliveira começou seu legado no Vasco, em 1969. Em um jogo no Maracanã, o jogador recebeu o nome de Roberto Dinamite, no ano de 1971. O atacante, com 17 anos, fez seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Este foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo Vasco, além dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. O clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário.

Além do Vasco, Dinamite teve passagens pelo Barcelona (ESP) e defendeu a Portuguesa e o Campo Grande. Atuou também pela Seleção Brasileira na Copa de 1978 e esteve no grupo de convocados de 1982.

Foto: Twitter/Reprodução