No litoral, chuvas fracas são esperadas; No oeste, temporais isolados
O sábado (12) já começa com temporais no Oeste Catarinense, porém serão rápidos e isolados, deixando a região em risco baixo para ocorrências associadas. A mudança no clima se deve à região de baixa pressão atmosférica que que se estende desde a Bolívia até o Oeste de SC, associado a uma frente fria que avança a partir do RS.
Apesar das chuvas, as temperaturas devem ser razoavelmente quentes na região. No amanhecer, os termômetros variam entre 17°C e 21°C e ficam entre 24°C e 27°C durante a tarde. Essa condição deve se repetir no Litoral. A diferença é que nesta região o tempo será mais firme, com sol aparecendo entre muitas nuvens e chuvas fracas, em sua maioria, devem ser registradas.
A agitação marítima diminui em todo Litoral com ondas de sudeste/leste entre 1,5 e 2,3 m. Já nos Planaltos, a manhã é de frio, com temperaturas variando entre 10°C e 16°. Com o decorrer do dia, as temperaturas sobem e podem chegar aos 25°C.
Próximos dias
No domingo (13), uma frente fria avança pelo Estado e causa instabilidade em todas as regiões. Segundo a Defesa Civil, o fenômeno chega do Rio Grande do Sul e atinge primeiramente Grande Oeste, Planalto Sul e extremo sul do Litoral Sul. No decorrer do dia, a frente avança e atinge as demais regiões entre a tarde e a noite. O risco é baixo para ocorrências associadas.
Neste dia, as temperaturas sobem um pouco, e oscilam entre 27°C e 30°C entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Sul e de 19°C a 26°C nas demais regiões. A agitação marítima diminui, com ondas próximas dos 1,5 m.
A segunda-feira (14) será de sol e poucas nuvens na maior parte do Estado, com exceção do Litoral, onde há possibilidade de chuvas fracas e isoladas. Na terça (15), uma área de baixa pressão volta a favorecer a formação de temporais isolados pelo estado.
Criminosos bancavam vida luxuosa em praias de SC com golpes em idosos
Quatro pessoas foram presas em operação no Litoral Norte e em outros estados
Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (11) em uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma associação criminosa especializada no golpe do Bilhete Premiado e outros crimes cometidos em Santa Catarina. Apenas uma vítima teria perdido mais de R$ 100 mil para os criminosos, que ostentavam um estilo de vida luxuoso.
Continue lendo