22 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Santa Catarina registra 17 casos de acidentes envolvendo animais peçonhentos em 2025

Foto: CBMSC

Com o calor, Corpo de Bombeiros alerta para aumento de incidências do tipo

As temperaturas elevadas causam mais uma preocupação para as autoridades catarinenses. Além do risco de mal-estar e desidratação, os animais peçonhentos tendem a sair com mais frequência de suas tocas, elevando a chance de acidentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os atendimentos de Assistência Pré-Hospitalar (APH) devido a ataques de animais peçonhentos subiram, passando de 11 casos no inverno de 2024 (junho a setembro) para 17 nos primeiros meses de 2025.

 

De acordo com boletim divulgado, o registro de capturas também cresceu. Entre janeiro e fevereiro de 2025, foram registradas 203 ocorrências de busca e captura desses animais, número 54,4% maior em relação aos meses de inverno de 2024 (junho a setembro), quando houve 85.

Por conta desse aumento no número de casos, o comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Seara, capitão Domingos, orienta a população para que todos redobrem o cuidado ao andar em áreas de vegetação alta.

“A gente orienta que as pessoas utilizem botas de cano alto, botinas com perneiras, se cuidem, pois normalmente os acidentes com esses animais são nos membros inferiores, nos pés, canelas e até na altura do joelho”, destaca.

O comandante também alerta para evitar colocar a mão em buracos ocos, com entulho, tocas e quaisquer espaços em que esses animais podem se abrigar.

           

             

Polícia apreende 80 pés de maconha em plantação encontrada em Florianópolis

Plantas estavam em estufa específica para cultivo; duas pessoas foram presas

Uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PMSC) apreendeu nessa quinta-feira (20) 80 pés de maconha e um total de 27 quilos de skunk em uma estufa que mantinha uma plantação de Cannabis no bairro Rio Vermelho em Florianópolis.

Continue lendo