Foto: Agência Brasil
Polícia Civil divulga dados de atuação em 2024
Santa Catarina registrou uma queda nos índices de crimes feminicídios (-6,0%) e de homicídios (-0,23%) em 2024. Os dados do balanço foram coletados até o dia 11 de novembro e divulgados nessa terça-feira (12) pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (PCSC).
Para o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, o desafio é manter SC no patamar de estado mais seguro do país e, embora existam demandas na área de segurança, a Polícia Civil de Santa Catarina segue batendo recordes de produtividade.
“O governador estabeleceu que nós deveríamos atingir o posto de estado mais seguro e nos manter nesse posto porque além de garantir a tranquilidade do cidadão catarinense também precisamos demonstrar para os turistas nacionais e estrangeiros que vir para Santa Catarina é seguro”, assinalou.
Confira o trabalho da PCSC no ano de 2024
- 7.518 mandados de busca e apreensão;
- 5.662 pessoas foram presas por meio de mandado de prisão;
- 1.128 pessoas foram presas em flagrante.
Em 2023, foram 5.183 pessoas presas por cumprimento de mandado, o que representa uma variação anual de 9,24%. Sobre mandados de busca e apreensão somados, os números um recorde nos anos de 2022 e 2023, fato que para Ulisses Gabriel deve se repetir em 2024.
“Esse é o nosso grande objetivo: crimes acontecem, furtos acontecem, roubos acontecem, mas nós estamos trabalhando diariamente sob a coordenação do governador Jorginho para diminuir esses índices e prender esses criminosos”, finalizou o delegado-geral.