16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Sargento da PM é morto durante patrulhamento com a própria arma

O autor está preso e vai ser autuado em flagrante. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

A vítima foi atacada por um morador de rua que conseguiu pegar o armamento do militar

Um sargento da Polícia Militar (PMSC) foi baleado durante uma abordagem e morreu na manhã desta terça-feira (3) em Criciúma, no Sul do Estado. Um homem de 44 anos, a princípio um morador de rua, foi preso pela PM.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o crime. O sargento realizava patrulhamento comunitário e ao aproximar a viatura para uma abordagem o acusado atacou o policial. Ele correu em direção a veículo e começou a lutar com a vítima. Na confusão morador de rua conseguiu pegar a arma do policial e efetuou vários disparos na cabeça do militar que também recebeu vários socos e coronhadas na cabeça após ser baleado.

O militar foi morto durante patrulhamento comunitário. Imagem: PMSC.

Após matar o policial, identificado como sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, o criminoso saiu andando tranquilamente, mas foi capturado minutos depois por guarnições que foram em apoio. O crime ocorreu no Centro da cidade em uma rua que dá acesso à escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião). A motivação do crime está sendo apurada, mas testemunhas afirmaram que o já entrou em surto em várias ocasiões.

Através também das redes sociais o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou que foi com profunda tristeza que recebeu a notícia da morte do militar e expressou solidariedade aos familiares e aos companheiros de farda da vítima. “Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, reforçou.

Em nota a Polícia Civil de Santa Catarina, através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, informou que o autor do homicídio está preso e será autuado em flagrante.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O comando da Polícia Militar divulgou uma nota de pesar prestando os sentimentos. Confira a Nota:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar e consternação que o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.

Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.

Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.

Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.

Por fim, enaltecendo o valor deste herói, destaco um trecho da canção da PMSC:

“Jamais sejam por nós7 esquecidos”.