20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

SC: Corpos de mãe e filhos são encontrados dentro de carro submerso

Carro foi localizado a 3 metros de profundidade e a aproximadamente de 7 metros da margem do rio

Os corpos de uma mulher de 24 anos e de duas crianças, de 5 anos e de 3 meses, foram encontrados na última quarta-feira (16) dentro de um Celta vermelho que estava submerso dentro do Rio Iguaçu, em Porto União, município do Norte catarinense. Os três estavam desaparecidos e eram procurados em anúncios de redes sociais. A Polícia Civil investiga o caso com apoio da Polícia Científica e da Polícia Militar.

De acordo com os bombeiros, um homem foi ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Porto União, na noite de terça-feira (15), informando que soube do desaparecimento e relacionou com “algo de cor vermelha” que ele teria visto “afundando nas águas do Rio Iguaçu”, próximo à rampa de acesso ao rio, que fica no final da Rua Francisco Otávio Pimpão, bairro Santa Rosa. Dessa forma, a suspeita do homem é de que poderia ser o veículo que estava desaparecido.

Na manhã de quarta-feira (16), os bombeiros foram até onde o suposto veículo havia entrado no rio e, ao chegar, iniciou as buscas superficiais com apoio de um sonar. De acordo com as equipes de busca, o equipamento foi imprescindível para localização do veículo, uma vez que o carro acabou sendo carregado pelas águas a aproximadamente 80 metros do local onde supostamente ele havia submergido.

 

Com base nas imagens obtidas pelo sonar foram realizadas buscas subaquáticas, para confirmar a informação e verificar a existência de vítimas. O veículo foi localizado a cerca de 3 metros de profundidade e a uma distância aproximada de 7 metros da margem do rio. Nesse momento, por causa da correnteza e da água muito escura ainda não era possível identificar se havia vítimas dentro do carro.

O veículo foi puxado por cabos para a margem do rio, onde teve o vidro traseiro quebrado, para que os bombeiros acessassem o interior, encontrando então as três vítimas. O primeiro corpo a ser retirado foi o bebê, o segundo foi o da criança e por último a mãe.

Foto: CBMSC / Divulgação