Assista na reportagem do Gabriel Philippi desta segunda-feira (7)
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por proibir as revistas íntimas nas prisão de todo o Brasil. O motivo seria a inconstitucionalidade da medida, que humilhava os visitantes que desejavam ver parentes, companheiros e amigos detentos.
Em Santa Catarina, esse tipo de revista já não é mais realizado há sete anos. Desde 2017, as unidades prisionais catarinenses utilizam scanners para realizar revistas em pessoas, equipamentos e até alimentos que entram nos complexos penitenciários.
“Era um constrangimento geral, muitas senhoras, senhores e idosos que vinham visitar seus familiares passavam pela revista vexatória. Então isso facilitou e saiu aquele constrangimento que se tinha anteriormente”, destaca o diretor do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, Marcelo Correia.
Confira
Floripa e região entram na rota dos agentes de viagem de Portugal
Um Famtour completo e pra deixar vontade de conhecer mais
Na primeira semana de abril, um grupo de 11 profissionais do turismo de Portugal conheceu os atrativos da Grande Florianópolis e experimentou as delícias gastronômicas da região. Estiveram por aqui 10 agentes de viagem que atuam com a maior operadora de Portugal, a Solférias, e um representante da TAP Air Portugal, a companhia que oferece voos diretos entre Lisboa e Florianópolis. Eles participaram de um extenso Famtour promovido pelo Destino Floripa & Região.
Continue lendo