Dupla foi flagrada no mesmo carro das outras duas ocorrências
Dois homens, ambos de 36 anos, foram detidos pela terceira vez em apenas 21 dias transportando, no porta-malas de um Ford Ka com placas de Itajaí, 18 aves silvestres caçadas ilegalmente, na BR-470. O flagrante aconteceu na noite do último sábado (16), em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí.
Entre os pássaros localizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 17 eram da espécie “Trinca-Ferro” e outro da espécie “Azulão”, protegidas por lei. Os animais estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato. Antes desta apreensão, a dupla havia sido parada outras duas vezes pela PRF, na própria BR-470. A primeira vez aconteceu no dia 28 de agosto, em Blumenau, com 19 aves, e a segunda foi no dia 4 de setembro, também em Blumenau, com 21 aves no porta-malas do Ka.
Os pássaros ficaram aos cuidados da Polícia Militar Ambiental para reintegração à natureza. Os dois homens, moradores de Itajaí, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul onde vão responder, mais uma vez, pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre, cuja pena varia de 6 meses a 1 ano, segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.
Foto: PRF / Divulgação