Nesta segunda-feira (10) o tempo mudou e as temperaturas caíram drasticamente em todo o Estado de Santa Catarina. A madrugada foi marcada pela chuva e ventos fortes em algumas regiões, e o amanhecer veio acompanhado do frio e de temporais.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos sopram com intensidade, podendo chegar aos 65km/h no Oeste do Estado, nos Planaltos e nas áreas costeiras. O alerta segue para alagamentos e queda de granizo.
As temperaturas mínimas oscilam entre 5ºC e 10ºC, no Extremo-Oeste, Planaltos, no Alto e Médio Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis e Serra. Nas demais regiões os termômetros ficam entre 10ºC e 13ºC.
Na terça-feira (11) o frio e a chuva permanecem. O volume de chuva deve ser maior que o de segunda, chegando ao 150mm, porém, o frio dá uma aliviada e as mínimas devem subir, ficando entre 8ºC e 11ºC, entre os Planaltos, e 11ºC e 15ºC nas demais regiões. Durante a tarde, o Litoral catarinense pode marcar até 21ºC.
Na quarta-feira (12), feriado de Dia das Crianças, um ciclone extratropical se forma no mar, próximo ao Litoral do Rio Grande do Sul, e mantem condições de chuva e alerta para as cidades catarinense que fazem divisa com o Estado gaúcho.
Na quinta-feira (13) o ciclone começa a influenciar ainda mais do tempo, e se aproxima do Litoral catarinense, mantendo a instabilidade no clima e a permanência da chuva.
Foto: Defesa Civil/Reprodução