Times vivem situações opostas na competição: Brusque venceu seus últimos
quatro jogos, enquanto o Figueira não vence há quatro jogos
Dentro do estádio Augusto Bauer, o Brusque passou por cima do Confiança, no último sábado (15), e, com um placar de 4 a 0, chegou a vice-liderança da Série C, ao final da 13ª rodada do campeonato. Também no sábado (15), o Figueirense não teve a mesma sorte. Fora de casa, o alvinegro de Florianópolis perdeu por 2 a 1 para o Náutico, no estádio dos Aflitos.
Brusque
O passeio da equipe do Vale do Itajaí começou somente aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti marcado por Guilherme Queiróz. Já no segundo tempo, o Brusque voltou embalado e aos 7 minutos o placar marcava 3 a 0. Aos 4 da segunda etapa Guilherme Queiróz fez o segundo e, aos 7, Alex Ruan ampliou. Com a vantagem, o time catarinense controlou a partida contra o adversário baiano e ainda teve tempo para o gol de sacramento. Aos 49, no último lance, Diego Mathias fechou o placar.
Com o resultado, o Brusque chegou a 23 pontos, subindo uma posição na tabela e figurando agora na vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.
Figueirense
Nos Aflitos, o Figueira viu o Náutico abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Victor Ferraz e Jean Mangabeira. Na segunda etapa, o alvinegro buscou reação e conseguiu ainda diminuir, aos 14 minutos, com Gustavo França aproveitando o rebote dado pelo goleiro Vagner após uma bomba de Bruno Moraes. Mas não foi suficiente. Placar final de 2 a 1 para o time de Pernambuco.
Derrotado e sem vencer há quatro jogos, o Figueirense estaciona na 9ª colocação, com 16 pontos. À sua frente, o próximo colocado é o Volta Redonda, que abre vantagem de 3 pontos, aparecendo em 8º, com 19, na última vaga do G8 — zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Próximos compromissos
O Brusque agora vai à Arena da Amazônia para enfrentar o Manaus, 15º colocado, às 16h do próximo domingo (23). O Figueirense, por sua vez, permanece no Nordeste e, no Ceará, enfrenta o Floresta, 14º classificado na tabela, às 20h de segunda-feira (24), no estádio Presidente Vargas.
Foto: Lucas Gabriel