Próximos jogos serão de confronto direto para os dois times, cada um em seu contexto
A 18ª rodada da Série C acabou para os times catarinenses e, com ela, também se foi o sonho do Figueirense de avançar para a segunda fase da competição. A derrota por 2 a 0 para o Volta Redonda jogou água no chope do time de Florianópolis. Por outro lado, o Brusque já está classificado para o quadrangular final do campeonato, porém, com o empate por 2 a 2 com o Náutico, o time do Vale do Itajaí perdeu a liderança e ocupa agora o segundo lugar na tabela. Confira abaixo a situação de cada uma das equipes.
Brusque
Teve gol do Ribamar. Aliás, dois. O ex-atacante da Chapecoense, agora pelo Náutico, castigou duas vezes o Brusque, que empatou na sequência de cada gol sofrido. Primeiro com Madison e depois com Wallace. Com o resultado, o time do Vale do Itajaí somou um ponto e chegou a 31, mas perdeu a liderança para o Operário, que venceu o Altos por 1 a 0 e chegou a 33 pontos. Sendo assim, o próximo jogo terá clima de final, com o embate entre Brusque e Operário brigando pela liderança da primeira fase antes do quadrangular final.
Figueirense
O Figueira até marcou — duas vezes, com Gabriel Conceição e Bernabé —, mas em impedimento. Já em posição legal quem marcou foi o Volta Redonda, também duas vezes, fechando o placar em 2 a 0 para o time do interior do Rio de Janeiro. A derrota deixou o time de Florianópolis com 21 pontos, na 15ª posição e a apenas 2 pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Na próxima partida, o Figueirense joga em confronto direto contra o Manaus na luta para escapar da Série D.
Foto: Freepik / Reprodução