31 de março de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sol, calor e chuva marcam o tempo desta sexta-feira

Temporais mais fortes devem ser registrados no Grande Oeste e no Planalto Sul

Como durante toda a semana, a sexta-feira (28) será marcada por instabilidade climática em todo o Estado. O calor registrado no período da tarde, com destaque para o Oeste, onde a máxima será de 32°C, colabora para o registro de temporais pontualmente fortes, influenciado também pela chegada de uma frente fria.

Municípios do Grande Oeste e do Planalto Sul apresentam riscos altos para ocorrências associadas. No restante do Estado, as chuvas serão menos intensas e o risco é moderado.

Pelo período matutino, o céu ficará nublado no leste, com possibilidade de chuvas fracas nas regiões litorâneas. O amanhecer será novamente de temperaturas amenas.

Próximos dias

No sábado, o dia começa abafado no litoral, com mínimas variando entre 22°C e 25°C, e com temperaturas amenas no Oeste e nos Planaltos. Na parte da tarde, o tempo volta a esquentar, com máxima prevista de 32°C.

Diferentemente do decorrer da semana, a instabilidade não será tão forte e chuvas leves são esperadas entre Meio Oeste e Planaltos. O risco é considerado baixo para ocorrências associadas.

No domingo (30), o tempo será firme em todo o Estado, com variação de nuvens em alguns pontos. Temporais fracos e isolados são esperados no Oeste, Planaltos e Litoral Sul, onde o risco é baixo para ocorrências associadas.

Na segunda-feira (31), a aproximação de uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável em grande parte de SC. O dia começa com predomínio de sol, mas a partir do final da manhã, há condições para temporais, especialmente no Grande Oeste, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas.

           

             

Catarinense de Futebol Americano retorna após cinco anos de ausência

Entre os cinco participantes está o Istepôs FA, representante de Florianópolis e região

Após cinco anos disputando apenas o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, as equipes catarinenses terão novamente o Estadual para preencher melhor o calendário. Nos últimos anos, os times sofriam financeiro e tecnicamente com apenas um mês de jogos oficiais.

Continue lendo