Fotos: Flavio Junior/TVBV Online
Vítima estava de guarda em área militar quando foi atacada
O soldado do Exército estava de sentinela na vila de oficiais na madrugada desta sexta-feira (18), no bairro Coqueiros, área continental de Florianópolis, quando foi atacado por um homem com uma faca. O militar, de 20 anos e lotado no 63º Batalhão de Infantaria (BI), foi atingido na mão. Ele solicitou apoio através do telefone para o superior e logo foi socorrido.
De acordo com o 63º BI, o soldado teve um corte profundo na mão e foi atendido no Hospital Baía Sul. A família do militar foi informada e o jovem recebeu atendimento psicológico.
O relatório da Polícia Militar (PMSC) aponta que o homem autor da agressão é desconhecido. O soldado não conseguiu passar maiores detalhes devido ao atendimento médico.
O militar realizava a segurança da Vila de Oficiais na Avenida Ivo Silveira, localizada nas proximidades do Morro da Caixa. Existe a suspeita de que o autor seja usuário de drogas. A região é conhecida pela circulação de dependentes químicos durante a madrugada.
No local onde ocorreu o ataque, os militares não utilizam armas de fogo, apenas cassetes. Assim, foi descartada a possibilidade de que o ataque teve o objetivo de roubar o armamento do militar. A segurança no ponto foi reforçada com mais um soldado. Um inquérito militar foi instaurado para apurar o caso.