22 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

STF mantém afastamento de Ibaneis do governo do DF e prisão de Torres

O Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quarta-feira (11), para manter a decisão do ministro da Corte, Alexandre de Moraes, que determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias.

Também foi formada maioria para manter a determinação de prisão preventiva do ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres e do ex-comandante da PM do DF, Fábio Augusto Vieira.

O julgamento é realizado de forma virtual e está previsto para ser encerrado no máximo às 23h59. Nesse formato, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

 

Também estão sob análise do plenário medidas de investigação tomadas horas depois dos atos de violência de manifestantes radicais na Praça dos Três Poderes.

Além do relator, Alexandre de Moraes, votaram por manter as medidas cautelares os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso. O processo está em sigilo e o conteúdo dos votos dos ministros não pode ser acessado pelo sistema do STF.

Foto: Assessoria STF/Reprodução