Skunk, também é conhecido como “supermaconha” por ter aproximadamente dez vezes mais concentração do princípio ativo narcótico
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na noite desta terça-feira (25), na BR-101 em Porto Belo, 60,5 kg de skunk, em mais de 100 pacotes, escondidos dentro de um compartimento oculto, embaixo de um caminhão.
A droga estava em um fundo falso de um caminhão, com placas de Limeira, que fica em São Paulo. O motorista foi abordado depois de ver a viatura da PRF e parar repentinamente em um posto de combustíveis. Os policiais desconfiaram de marcas de adulteração na carroceria e encontraram o compartimento oculto, aberto com o apoio de ferramentas de socorristas da concessionária Arteris.
Dentro dele, foram encontrados 108 pacotes de skunk. Algumas pessoas que estavam acompanhando a ação, no posto de combustíveis, bateram palmas ao reconhecer o trabalho policial.
O motorista, é paulista, tem 25 anos, e alegou que transportava aparelhos hospitalares de Porto Alegre para São Paulo e que não sabia da presença do entorpecente no veículo. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis, onde vai responder por tráfico de drogas.