Foto: Thiago Diz/World Surf League
Matheus Herdy se junta a Yago Dora e Alejo Muniz, outros dois representantes de Santa Catarina na liga
Na próxima etapa da World Surf League (WSL), Santa Catarina terá três representantes surfando nas ondas artificiais de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além de Yago Dora, representante de Florianópolis e Alejo Muniz, representante de Bombinhas, ambos surfistas que disputam as competições de forma permanente, Matheus Herdy participará da etapa como convidado.
O manezinho de 24 anos, que disputa a divisão de acesso da WSL, já disputou cinco etapas na elite, três no ano de 2019 (Saquarema, Gold Coast – Austrália e Lemoore – Estados Unidos), uma em 2021, quando disputou a etapa do México conquistando um excelente lugar no pódio com a terceira posição, e uma em 2022, novamente em Saquarema, se destacando novamente com o quinto lugar.
Dessa vez, Matheus substituirá o americano Crosby Colapinto, que desistiu da etapa por estar se recuperando de uma lesão.
Abu Dhabi
A cidade receberá uma etapa da WSL pela primeira vez e fará história. É a primeira vez que o calendário contará com um evento realizado em uma piscina com ondas artificiais, inaugurada recentemente no país asiático. As disputas no local serão realizadas de 14 a 16 de fevereiro.
Acusados de participação na morte de empresário são presos
O crime bárbaro ocorreu no bairro ingleses, a vítima foi morta com pedradas na cabeça
As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (11), por policiais das delegacias de Homicídio (DH/Cap) e a de Investigação Criminal da Capital (DIC/Cap) no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Os presos são suspeitos de participação do homicídio de vitimou o empresário do Amapá, José Walter Pacheco, de 61 anos, encontrado morto na manhã do dia 13 de janeiro no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.