Foto: PCSC/Divulgação
Segundo a PCSC, crime foi motivado por disputa de pontos de prostituição na cidade
Uma mulher de 47 anos foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em Florianópolis, nesta terça-feira (26), suspeita de ser a mandante de uma tentativa de execução a tiros contra cinco mulheres trans em Blumenau, no Vale do Itajaí.
De acordo com a PCSC, o crime foi motivado por “uma disputa de território na cidade para exploração de programas sexuais”. O marido da suspeita também foi preso em flagrante.
As vítimas foram surpreendidas no último sábado (23), por volta das 23h, no Bairro Salto do Norte, onde realizavam programas sexuais. O contratado para a execução chegou caminhando no início da rua e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as mulheres.
Uma delas foi atingida nas costas, foi socorrida e sobreviveu As outras quatro vítimas não foram atingidas.
Nesta segunda-feira, os policiais encontraram na casa da suspeita de encomendar a execução uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, o mesmo dos estojos localizados e apreendidos no local de crime, além de diversas máquinas de cartão de crédito.
Em razão disso, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante à mulher e o namorado, pela posse da arma e munições.
Os presos foram conduzidos para delegacia de polícia de São José, para os procedimentos de praxe, e estão à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia.
Prisão da suspeita foi celebrada
Nas redes sociais, a notícia da prisão da suspeita de encomendar o assassinato das trabalhadoras sexuais foi celebrada. “Vamos poder trabalhar em paz”, escreveu uma mulher na publicação do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau no Instagram.
“Tomara que fique dessa vez”, escreve outro comentário. “Não é a primeira vez que essa senhora é pressa por isso tomara que as autoridades locais não deixem ela sair tão cedo pra dar paz pras meninas e mulheres trans que moram em Santa Catarina (sic)”.
Sistema financeiro paralelo que faturou R$6 bi com criminosos é alvo de operação
Dois mandados foram cumpridos na Grande Florianópolis
A Polícia Federal (PF) prendeu em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (26) um integrante de uma organização criminosa que faturou R$ 6 bilhões em um complexo sistema financeiro paralelo voltado a organizações criminosas em diversos países.