Imagens: PCSC/Divulgação
Homem responde por pelo menos 4 crimes de maus-tratos
A Polícia Civil (PCSC) prendeu nesta terça-feira (12) um homem suspeito de envenenar diversos cães e gatos no Centro da cidade de São Martinho, no Sul de Santa Catarina. Ele é investigado por crimes de maus-tratos contra animais.
Segundo a PCSC, os animais foram encontrados mortos pela cidade, além de alguns outros que sobreviveram. Os tutores desses animais registraram boletins do ocorrência.
A Polícia instaurou um inquérito para apurar o caso. Durante as investigações, os policiais identificaram o homem preso nessa terça-feira como possível autor dos crimes. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento transportando alimento misturado com veneno.
A residência do investigado foi avo de um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de apreender bens e objetos possivelmente utilizados na tentativa de extermínio dos animais domésticos.
Diante do conjunto probatório colhido, o autor foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos, cometidas em pelo menos em quatro ocasiões. De acordo com a PCSC, por se tratarem de diversos crimes nos quais os animais foram mortos, o homem pode pegar no mínimo oito anos de prisão.
Dois são indiciados por acidente que matou atletas de remo na BR-376
Investigação da Polícia Civil apontou ‘imperícia’ e ‘condições precárias dos freios’
Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na investigação do acidente que matou nove pessoas, incluindo sete adolescentes atletas de remo, ocorrido em 20 de outubro deste ano na BR-376 em Guaratuba, próximo à divisa com Santa Catarina.