20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Suspeito de estuprar influenciadora é preso em Joinville; confira

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de violação sexual a uma mulher em via pública em Joinville.

O crime está previsto no artigo 215 do Código Penal. O caso foi assunto de uma coletiva de imprensa realizada pela instituição policial na manhã desta quarta-feira (10).

Assim que tomou conhecimento sobre o caso, a Polícia Civil mobilizou policiais de Joinville com a finalidade de prender do autor do crime. Por meio de análises feitas em diversas câmeras de vigilância foi possível identificar o autor do fato criminoso. O homem foi preso em flagrante, na residência de sua companheira, onde ele morava.  Ele assumiu que cometeu o crime

 

A Polícia Civil coletou ainda material genético do homem, que será confrontado com o material genético que foi coletado nas roupas da vítima. A ação contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal e do Núcleo de Inteligência de Joinville. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e segue à disposição do Poder Judiciário.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem por seguir, ameaçar e agredir a jovem. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca pede à Justiça que ele seja julgado e condenado por estupro. A denúncia foi recebida pela Justiça nesta quinta-feira (12) e o denunciado passa a responder a ação penal pública. O MPSC requer, ainda, que seja fixado um valor mínimo para a reparação dos danos morais causados à vítima pela prática do crime.

Foto: PCSC/Reprodução