8 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Suspeitos de latrocínio contra casal em Xaxim são presos morando à beira-mar

Foto: PMSC/Divulgação

Erotides e Antonio foram encontrados mortos e com sinais de resistência em uma chácara no Oeste catarinense

O casal apontado como responsável pelo assassinato de Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antonio dos Santos, de 58, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi localizado e preso pela Polícia Militar (PMSC) nessa segunda-feira (6) em Navegantes, no Litoral Norte do estado.

Os suspeitos foram capturados após quase um mês de investigações. Erotides e Antonio foram encontrados mortos no dia 12 de dezembro de 2024 em uma chácara no interior de Xaxim. Eles apresentavam sinais de resistência e lesões na cabeça.

 

A investigação da cena do crime revelou que diversos objetos pessoais foram subtraídos, como celulares, bolsa com documentos e um revólver calibre 38. O caso é tratado pela Polícia Civil (PCSC) como latrocínio, quando ocorre roubo seguido de morte.

Suspeitos mudaram aparência após polícia divulgar imagens

Foto: PMSC/Divulgação

De acordo com a PMSC, o casal foi localizado em Navegantes após a divulgação de imagens dos suspeitos. O homem de 39 anos e a mulher de 24 estavam escondidos em uma residência à beira-mar e haviam alterado suas características físicas na tentativa de evitar o reconhecimento pelas autoridades.

A suspeita, na época dos fatos, tinha cabelos longos e coloridos no estilo “dread”, e cortou o cabelo para esconder-se. O homem, por sua vez, raspou a cabeça e usava a barba comprida, boné e óculos de sol.

O casal foi identificado por meio de um trabalho minucioso dos policiais e imagens comparativas, e abordados de maneira estratégica pelas equipes da Polícia Militar. Segundo a PMSC, a abordagem foi realizada sem incidentes, evitando qualquer reação hostil, uma vez que havia informações sobre a possível posse de arma de fogo pelos suspeitos.

           

             

Adolescente suspeito de ataque que matou mulher e criança é preso no Oeste

Jovens de 16 e 18 anos são suspeitos de dois homicídios consumados e uma tentativa

Um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um triplo homicídio qualificado, sendo dois consumados e uma tentativa, ocorrido em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi localizado e preso pela polícia na tarde dessa segunda-feira (6). Os crimes ocorreram na noite do último dia 20 de dezembro.

Continue lendo