24 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Tarde de caos e pânico no Norte da Ilha

Incêndios foram registrados em cinco bairros. Imagem: Redes Sociais.

Transporte coletivo voltou a normalidade após ataques em Florianópolis

O final da tarde da última quarta-feira (14) foi de caos e pânico no Norte da Ilha de Santa Catarina. Uma série de ataques criminosos, incluindo o incêndio em um ônibus, chegou a interromper o transporte coletivo na região. O serviço voltou a ser oferecido normalmente nesta quinta-feira (15). Foram registrados focos de incêndio e barricadas em, pelo menos, seis pontos do Norte da Ilha, nos bairros Ingleses, Santinho, Rio Vermelho, Vargem do Bom Jesus e Canavieiras. Até o momento quatro pessoas envolvidas nos ataques criminosos no Norte da Ilha foram presas e dois adolescentes apreendidos. Todos teriam envolvimento direto com o atentado

O Corpo de Bombeiros foi acionado em apenas dois locais, nos demais pontos as chamas foram controladas por moradores da região. Um exemplo foi no bairro Santinho onde os moradores impediram a ação dos criminosos.

Na creche, Gentil Mathias, localizada na entrada da comunidade do Siri no bairro ingleses crianças foram levadas para a quadra pelos professores devido aos disparos de arma de fogo. Um vídeo mostra as crianças de todas idades chorando e com medo enquanto que professores tentavam acalmar os pequenos.

Confronto

Segundo a Polícia Militar (PMSC) uma operação de busca a dois criminosos teria motivado atentados. A corporação afirmou que as barricadas e incêndios foram realizados para desviar a atenção dos órgãos de segurança para encobrir a fuga de criminosos que foram abordados no bairro Ingleses.

Após intensa troca de tiros dois bandidos, de 22 e outro de 34 anos, que estavam no carro abordado teriam fugido para uma área de mata fechada. No carro também estava uma mulher, de 36 anos, que foi presa. Os suspeitos continuam sendo procurados, ambos possuem antecedentes por tráfico de drogas e ameaça.