Fenômeno é mais intenso no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis
Por conta do deslocamento da frente fria que passa pelo Estado em direção ao mar, as regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis devem registrar intensos temporais ao longo da tarde desta quarta (2). O risco para ocorrências associadas nessas regiões é considerado moderado, assim como em todas as outras localidade, onde chuvas também são esperados, mas em menor quantidade.
Quanto às temperaturas, termômetros de nenhuma região devem registrar números muito altos, com destaque para o Litoral Sul, onde a máxima prevista é de 32°C. O amanhecer é de temperaturas amenas, variando de 15°C e 21°C em toda Santa Catarina. Durante a tarde, as temperaturas sobem, ficando próximas dos 30°C entre os Planaltos e Litoral e não passando dos 25°C no Grande Oeste.
Próximos dias
Na madrugada para quinta-feira (3), a passagem da frente fria mantém as condições para temporais isolados, com destaque para a metade leste, onde o risco para ocorrências é considerado alto para ocorrências associadas. Nas demais regiões o risco é moderado. Ao longo do dia, as máximas devem ser de 27°C.
Na sexta (4), o tempo fica nublado, mas não há condição para fortes chuvas. Durante o dia, uma massa de ar frio e seco passa pelo Estado colaborando para o fim da instabilidade e para a queda nas temperaturas, que não devem ultrapassar os 25°C.
No sábado (5), ventos fortes são esperados, principalmente no litoral, onde ondas grandes são esperadas. Neste dia as temperaturas ficam ainda mais baixas, não passando dos 15°C nos extremos do dia e não ultrapassando os 20°C durante à tarde em grande parte do estado.
Homem flagrado com 14 cédulas falsas de 100 reais é preso no Oeste
Pena prevista para o crime pode variar de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa
Na tarde desta terça-feira (1), um homem foi preso pela Polícia Federal no município de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, pelo crime da moeda falsa. Ele foi detido em uma agência do Correios enquanto recebia uma encomenda. Segundo a polícia, ele carregava consigo 14 cédulas falsas de 100 reais.