Espetáculo trata do amor entre uma gueixa e seu marido estadunidense durante o início do século XX
Uma das mais famosas óperas do mundo musical, Madama Butterfly chega ao Teatro Municipal de Chapecó para uma apresentação no dia 18 de outubro, com produção da Cia Ópera de Santa Catarina em parceria com a Fundação Cultural de Chapecó. A apresentação ocorre às 20h, com entrada franca e classificação indicativa para maiores de 10 anos.
O público poderá acompanhar, de forma gratuita, o enredo de amor e desilusão que passa-se em Nagasaki no início do século XX e narra uma história que revela faces dos costumes orientais da época. Madama Butterfly conta a trágica história de uma bela e jovem gueixa que sacrifica a família, a religião e a própria vida por amor ao marido americano.
No papel principal, a premiada soprano japonesa Masami Ganev contracena com o tenor Giovanni Tristacci no papel de Pinkerton-oficial americano, Douglas Hahn, barítono, como Sharples-consul americano e Débora Almeida, mezzo soprano, como Susuki-criada de Butterfly. Um grande elenco completa o quadro de solistas, além do coro Polyphonia Khoros.
A música de Puccini estará a cargo do renomado pianista Guilherme Amaral e a Orquestra de Cordas formada por eminentes músicos de várias orquestras do país, vindos de São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Florianópolis. A Direção Musical e Regência da ópera Madama Butterfly é do renomado maestro Alessandro Sangiorgi, atualmente um dos diretores de óperas do Teatro Municipal de São Paulo. A Concepção e Direção Cênica estão a cargo do também premiado diretor de teatro e ator Antônio Cunha.
A ópera tem duração de 2h30m e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro nos dias 17 e 18 de outubro, das 8h às 18h. O evento tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Foz do Chapecó Energia e conta com o apoio cultural da Fundação Cultural De Chapecó e Prefeitura Municipal De Chapecó.
Foto: Internet / Reprodução