Em algumas regiões, queda pode ser de até 14°C
Esta sexta-feira (4) será marcada pela chegada de uma massa de ar frio no Estado, o que colabora com o cessar da chuva e com a queda das temperaturas. Durante a noite, as temperaturas não passam dos 15°C em todas as regiões e o frio mais intenso é esperado nos locais mais altos do Planalto Sul, onde os termômetros registram máximas de 8°C. As baixas temperaturas proporcionam risco baixo a moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e desconforto térmico.
Ao longo do dia, o tempo será sem chuva e temperaturas agradáveis, com máximas de 25°C em todas as regiões, com exceção do Planalto Sul, onde a máxima é de 12°C.
Além da chegada do frio intenso, fortes rajadas de vento são esperadas no litoral e áreas próximas, deixando essa região em risco moderado para ocorrências associadas. Com a intensificação dos ventos, o mar fica agitado, com ondas de sudeste/sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0 a 3,5m. O risco também é moderado para este tipo de ocorrência.
Próximos dias
O sábado (5) já começa com temperaturas baixas em todas as regiões de Santa Catarina. O dia começa com termômetros variando entre 2 e 7°C entre o Meio Oeste e os Planaltos, ficam próximos de 10°C no Extremo Oeste e variam entre 7 e 15°C no Litoral e em áreas próximas.
Com o passar do dia, as temperaturas sobem, mas a presença de nuvens mantém elas amenas. Os termômetros não devem registrar acima dos 25°C no litoral e 22°C nas demais regiões. Neste dia, pode chover fraco e de maneira isolada nas áreas litorâneas. O mar continua agitado e permanece o risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.
No domingo (06) e na segunda-feira (07), a circulação marítima deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva fraca e isolada, especialmente na metade leste catarinense. Não há risco para ocorrências associadas à chuva. As temperaturas continuam amenas e a sensação de frio predomina, principalmente entre as noites e primeiras horas da manhã.
Dono de loja de agropecuária com diversas irregularidades é preso em Joinville
Homem será julgado e pode pegar pena de até 29 anos de prisão pela prática de quatro crimes
Nesta quinta-feira (03), um homem foi preso em Joinville, no Norte do Estado, pela prática de, pelo menos, quatro crimes. O suspeito é dono de uma loja de agropecuária, na qual a Polícia Civil encontrou diversas irregularidades, as quais podem custar ao homem três décadas de detenção.
Continue lendo