20 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Thiago Carvalho cita melhoria na defesa como chave para avançar no Catarinense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Classificado para as quartas de final de forma matemática, técnico do Figueirense avalia semanas antes da próxima fase como essenciais

Após a vitória por 5×1 contra o Caravaggio neste domingo (16) e a consequente classificação para a fase de quartas de final do Catarinense 2025, o Figueirense terá duas semanas mais tranquilas de treinos para a próxima fase, que começa no sábado (29). Segundo o treinador alvinegro, Thiago Carvalho, o tempo será essencial para fazer alguns ajustes no time, principalmente na parte defensiva.

“Eu preciso fazer um ajuste para a gente poder ser muito forte nos matas e eu vou ter tempo nessas duas semanas pra fazer, principalmente na parte defensiva, onde eu não tinha tempo”, destaca. Outro ponto de análise de Thiago foi quanto ao ataque.

 

Ele ressalta que o time tem que “continuar sendo ofensivo, que eu gosto da maneira que a gente vem fazendo, com muita qualidade. Acho que a gente tá caminhando bem”.

Para as quartas, o time deve ter alguns importantes reforços, como é o caso de Gabriel Santiago, Yuri e Ligger, que devem ser liberados pelo Departamento Médico, e Matheus Mathias e Wellington Nem, que chegaram ao clube recentemente. Sem contar com Leo Maia e Matheus Alves, desfalques no último jogo por suspensão e que já voltam para a rodada que fecha a primeira fase.

Próximo jogo

As duas semanas de treino serão quebradas no meio para o jogo contra o Marcílio Dias, que fecha a primeira fase. A partida, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, está marcada para o próximo sábado (22).

 

           

             

Projeto de Reforma da Previdência começa a ser analisado nesta segunda pela CCJ

Grevistas realizam caminhada até a Câmara de Vereadores após nova assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis realiza, nesta segunda-feira (17), a partir das 13h30, mais uma assembleia para avaliar a adesão do movimento grevista, que chega ao seu sexto dia.

Continue lendo