Por: Juliana Barthoolomey | Foto: Umbro/Divulgação
Além da Chapecoense, outros cinco clubes fazem parte da coleção; descubra quais
Nesta terça-feira (01), a Umbro apresentou uma nova linha de camisas de clubes em homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A coleção foi desenvolvida em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá parte da renda obtida com as vendas.
A coleção inclui camisas personalizadas para seis clubes brasileiros patrocinados pela Umbro: Athletico Paranaense, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport Recife. As peças foram desenhadas em tons de rosa suave, simbolizando o engajamento das equipes na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Cada uniforme mantém o escudo e a cor característica de cada clube.
A parceria entre a Umbro e a Femama já dura quatro anos, e a marca tem utilizado o futebol como plataforma para ampliar o diálogo sobre o câncer de mama. Segundo a presidente da Femama, Dra. Maira Caleffi, a iniciativa é uma forma eficaz de disseminar informações importantes para diversos setores da sociedade.