Na manhã deste domingo (27), durante coletiva de imprensa, Tite falou sobre os substitutos de Neymar e Danilo, que se lesionaram na estreia contra a Sérvia e não têm prazo para o retornos dos jogadores titulares para os próximos jogos.
Desde a confirmação da lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, de Neymar, e lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo, em todas as entrevistas são feitas perguntas sobre quem deve substituir cada jogador.
O treinador usou a coletiva antes do jogo diante da Suíça para revelar uma certa culpa por não ter reservado substituições como segurança para lesões e contou que Neymar criou a jogada do primeiro gol já machucado.
“Eu errei porque tinha que ter uma substituição a mais para fazer. Errei com o Danilo e ele, assim como Neymar, teve capacidade de doação para a equipe. Isso transcende o lado profissional”, comentou o técnico.
Na coletiva ele falou sobre quais os substitutos dos dois jogadores que estão, aparentemente, de molho por alguns jogos, até se recuperarem. Daniel Alves e Militão são os principais nomes para assumir a vaga de Danilo. Já a posição de Neymar é a que conta com Fred, Paquetá, Rodrygo e Bruno Guimarães como os possíveis substitutos, mas o esquema tático de Tite pode mudar.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora, passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse Tite.
Foto: Youtube/Reprodução