Deslizamento ocorreu em obra na SC-281 na tarde dessa quinta (3)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) confirmou que o trabalhador soterrado após uma queda de barreira na SC-281 em Angelina, na Grande Florianópolis, foi encontrado sem vida na tarde dessa quinta-feira (3). A vítima foi retirada do local somente na manhã desta sexta-feira (4).
A vítima foi identificada como Roque Sebastião Camargo, de 52 anos. Ele era natural de Clevelândia, no Paraná, morava na Grande Florianópolis e trabalhava para a empresa responsável por uma obra na rodovia.
Os trabalhos do CBMSC foram retomados nesta manhã com o auxílio do Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi localizada sob uma grande massa de escombros ainda na tarde de ontem, mas não pôde ser removido devido à instabilidade do terreno e a chuva na região.
Os bombeiros foram chamados para atender à ocorrência do deslizamento por volta das 16h10 dessa quinta-feira na obra às margens da SC-281. Por conta da grande quantidade de terra e pedras no local e as más condições de tempo, os trabalhos foram suspensos por volta das 19h.
A Prefeitura de Angelina informou que a obra tem como objetivo o asfaltamento do trecho que liga ao município vizinho de São Pedro de Alcântara. O trânsito na Estrada Geral Vargem dos Pinheiros foi totalmente interditado. A orientação é que a área seja evitada até a liberação da via.
Veja imagens do local
Itajaí intensifica ações de controle de escorpiões na cidade
Busca ativa pela Gerência de Zoonoses e medidas no ambiente doméstico ajudam a evitar a proliferação
Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, busca reduzir os acidentes e riscos com relação à presença de escorpiões em residências, muito comum nesta época do ano em algumas cidades catarinenses.