31 de março de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Traficante ligado a líder do PCC é preso na Grande Florianópolis

Operação interestadual busca prender 19 investigados envolvidos em ‘estrutura criminosa altamente sofisticada’

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu nesta sexta-feira (28) um dos principais investigados em uma operação que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em uma residência em São José, na Grande Florianópolis.

A Operação Chiusura foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e cumpre nesta manhã o total de 19 mandados de prisão temporárias e 80 de busca e apreensão, além além do sequestro judicial de 17 veículos e sete imóveis.

De acordo com a PCDF, as investigações identificaram uma estrutura criminosa altamente sofisticada e organizada, dividida em núcleos que operavam de forma coordenada no Distrito Federal e em diversos estados. A rede adquiria drogas em áreas da fronteira, assegurava o transporte seguro dos entorpecentes e os distribuía nas áreas de atuação, além de realizar complexas operações de lavagem de dinheiro.

 

Investigados têm ligação com liderança do PCC

A investigação apurou que traficantes de Goiás, atualmente radicados em Maceió (AL), mantêm associação criminosa com um traficante internacional natural de Campo Grande (MS), que atua como líder local da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele está preso na Bolívia desde 2023, quando foi capturado com granadas de uso restrito e uma aeronave carregada com cocaína.

Caso condenados, os investigados podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro praticada de forma reiterada e estruturada, por meio de engrenagem criminosa voltada à ocultação de ativos ilícitos.

           

             

Mais de 1,3 tonelada de carnes impróprias é apreendida no Litoral Norte

No Oeste catarinense, também foram encontradas irregularidades como moscas dentro de embalagens e ovos no sol

Uma pessoa foi presa em flagrante e 1.300,75 quilos de carnes e produtos impróprios para consumo foram apreendidos durante uma operação conjunta do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) com órgãos de fiscalização. A ação ocorreu nessa terça (25) e quarta-feira (26) em São Francisco do Sul, cidade no Litoral Norte de Santa Catarina.

Continue lendo