Imagens: PCSC/Reprodução
Buscas pelos autores contou com o helicóptero do SAER e cães farejadores
Três pessoas envolvidas em um grave assalto à residência de uma família de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram presas na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil (PCSC) os criminosos entraram armados e encapuzados durante a madrugada na casa no bairro Mina do Mato e renderam as vítimas.
Após ameaças e ofensas, os autores roubaram valores, objetos eletrônicos e uma caminhonete. O carro foi localizado incendiado no dia seguinte ao crime, no bairro Imperatriz.
Os três suspeitos foram presos durante a deflagração da Operação Mina do Mato nesta manhã. A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma cumpriu também sete mandados de busca e apreensão nos bairros Paraíso, Vila Manaus, Mina União e São Defende.
Durante as buscas, foram recuperadas duas televisões roubadas. Segundo a PCSC, os criminosos presos ostentam largo histórico criminal. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos no assalto.
A Operação Operação Mina do Mato contou ainda com o apoio de policiais de outras delegacias, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Criciúma e do helicóptero da Polícia Civil (SAER).