18 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Três pessoas são presas suspeitas de assassinato de mulher em lagoa de Florianópolis

Um quarto suspeito de estar envolvido no mesmo crime já havia sido preso no dia 27 de abril

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, prendeu três suspeitos de assassinar e ocultar o cadáver de uma mulher no Parque Municipal da Lagoa do Peri, região Sul da capital catarinense. Nesta segunda-feira (8), um casal foi preso na cidade de Rio Grande (RS). Eles se juntam a um homem que havia sido preso na última sexta-feira (5).

A vítima era moradora do Bairro Armação e foi dada como desaparecida em setembro de 2022. Seu corpo foi encontrado no dia 9 de fevereiro deste ano.

Segundo a polícia, o casal teria fugido para a cidade de Rio Grande, cidade de seus familiares. Já o terceiro envolvido foi primeiro para Itajaí, no Litoral Norte catarinense, e depois se escondeu na cidade de São Miguel do Guamal, no estado do Pará. Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pela Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis.

 

As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano e um quarto envolvido no mesmo crime já havia sido preso no dia 27 de abril, no sul da Ilha de Santa Catarina. As prisões contaram com o apoio de policiais civis dos estados do Rio Grande do Sul e do Pará, após uma semana de troca de informações.

Foto: PCSC