Foto: Fernando Bortoluzzi/TVBV Online
Juninho Berlanda se prepara para disputar acesso à Stock Car
Os catarinenses fãs do automobilismo vão precisar segurar o fôlego na temporada de 2025 da Stock Light. Isso porque a categoria de acesso à Stock Car conta agora com um nome de peso: Juninho Berlanda. O piloto de 31 anos é tricampeão na Turismo Nacional e estreia em março na equipe da SG 28 Racing.
Natural de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Juninho saiu como vencedor na 38ª edição da Cascavel de Ouro, disputada no Paraná. Agora, ele se prepara para um grande desafio: um carro novo, dessa vez de tração traseira, diferente do que ele estava acostumado até então.
“A gente começa pela parte de simuladores, para assimilar realmente quais são as mudanças, o que muda com esse novo carro. E claro, preparação física. Afinal, é um carro que passa dos 60ºC internamente. Estou ansioso para sentar no carro e treinar o quanto antes, essa expectativa tá muito alta”, conta o piloto em entrevista ao TVBV Online.
Se a preparação física já é intensa, o preparo emocional demanda ainda mais do chapecoense. Serão seis etapas da Stock Light ao longo do ano e o campeão leva um prêmio de cerca de R$2,5 milhões em subsídios para estar na Stock Car. “Estamos falando de, final do ano, subir pra categoria principal do automobilismo brasileiro. Sempre tem ansiedade, um nervosismo antes de sentar no carro, mas depois coloca o capacete e isso tudo passa”.
Enquanto a hora de pisar fundo no acelerador não chega, Juninho vai ganhando cada vez mais apoio para enfrentar o desafio. “A gente está se preparando e logo vamos estar prontos para seguir com esse calendário. Está lá dentro, aperta o cinto e dali para frente esquece tudo que está ao redor e foca no que tem que realmente acontecer”, conclui o piloto.
Confira a entrevista de Juninho Berlanda ao Jogo Aberto SC desta quarta-feira (22)
VÍDEO: Lewis Hamilton faz primeiro treino com o carro da Ferrari
Público acompanhou o treino ao lado de fora do circuito da Ferrari
Nem a neblina intensa no circuito de Fiorano impediu Lewis Hamilton completou suas primeiras voltas no comando de um carro da Ferrari. O treino ocorreu nesta quarta-feira (22) e deu início à parceria histórica entre o piloto que e a equipe que mais venceram na Fórmula 1. Hamilton completou uma volta com o SF-23, o carro usado pela equipe em 2023, voltou para os boxes e depois de 10 minutos saiu de novo para um programa mais extenso.