13 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Trio suspeito de praticar série de furtos é preso no Sul de SC

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM

Junto com eles, ferramentas que utilizavam para praticar os crimes também foram apreendidas

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos na noite desta quarta-feira (12) em Rio Fortuna, na região Sul de Santa Catarina. Eles são suspeitos de praticar diversos furtos na região desde dezembro de 2024.

Os principais alvos da associação criminosa eram fios e objetos com poder de revenda, como bebidas, alimentos embalados, etc. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), eles agiam tanto noturna quanto diuturnamente.

 

Um dos suspeitos é reincidente e foi detido quando saía de um posto de gasolina, por volta das 19h30. Já os outros dois presos foram presos em uma residência utilizada pelo grupo.

Após três relatórios de investigação que indicavam a autoria dos diversos furtos, a justiça acatou o pedido das autoridades policiais e decretou a prisão preventiva do trio. Além dos suspeitos, também foram apreendidos objetos de interesse da investigação, como o veículo utilizado para carregar os bens furtados, ferramentas utilizadas para o corte de fios e dinheiro em espécie.

Os presos e presa serão levados para os respectivos presídios após as medidas administrativas cabíveis.

           

             

Pix fora do ar: Usuários relatam instabilidade no método de pagamento

Clientes das principais instituições bancárias do Brasil afirmam que não conseguiram realizar transferências

Muitas pessoas que precisaram realizar pagamentos e transferências através do Pix, nesta quinta-feira (13), tiveram dificuldades. Segundo o Downdetector, usuários relataram problemas com os pagamentos feitos em aplicativos de diversos bancos e instituições financeiras. O Pix é o sistema de pagamento instantâneo mais utilizado no Brasil e o problema afeta clientes de bancos como Itaú, Bradesco, Santander, Inter, Banco do Brasil, Nubank e Caixa Econômica Federal.

Continue lendo