12 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Internacional

Trump promete autorizar deportação de imigrantes ilegais nos EUA

Fronteira do México com os Estados Unidos. Imagem; Reprodução / Redes Sociais.

Mais de 200 mil brasileiros, muitos deles catarinenses, estão na lista

Donald Trump vai autorizar operações para deportar milhões de imigrantes ilegais já no primeiro dia de mandato. Mais de 200 mil brasileiros estão na lista. O republicano repetiu várias vezes que vai deportar imigrantes ilegais em massa. Na fronteira com o México, são milhares de latinos acampados tentando entrar nos Estados Unidos antes que a fronteira se feche. Para cuidar desse assunto, cerca de 20 pessoas já foram nomeadas por Trump para o gabinete de transição.

Há uma região considerada “latina” em Washington, onde muitos imigrantes encontram trabalho. Em todo o país, são mais de 11 milhões de pessoas sem documentos. Eles estão produzindo, gerando negócios e pagando impostos, por isso, esperam não ser deportados sem uma chance de regularizar a documentação. Além disso, muitos tem filhos nascidos nos EUA, portanto, cidadãos americanos. Em um pequeno condado no sul do Texas, por exemplo, 97% da população é de origem latina. Há mais de 100 anos, um republicano não vencia na região. Trump quebrou a tradição.

Na economia, outra promessa de Trump: ele deve fazer um corte de impostos maior do que no primeiro mandato, podendo zerar a taxação dos benefícios sociais e até das gorjetas. Além disso, o republicano deve aumentar os impostos de importação para beneficiar a indústria americana. Produtos chineses, por exemplo, podem ser taxados em até 60% caso a promessa se cumpra. Economistas temem que a falta de concorrência eleve a inflação.

Com informações de band.com.br

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Elon Musk será ministro de Donald Trump?

O empresário deve coordenar uma auditoria sobre gastos do governo norte-americano

Um dos maiores apoiadores durante a campanha eleitoral do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi o bilionário Elon Musk. Durante a corrida presidencial o empresário publicou diversas mensagens em sua plataforma X mensagens de apoio ao presidente e chegou a criar um sorteio diário US$ 1 milhão para os potenciais eleitores. O caso chegou a ser questionado pela Justiça americana. No total, Musk doou quase US$ 75 milhões para a campanha do republicano.

CONTINUE LENDO