Foto: PCSC/Divulgação
Ele irá responder nas esferas criminal, cível e administrativa
O tutor de um cavalo que foi deixado solto em via pública no bairro Vargem Pequena, em Florianópolis, irá responder nas esferas criminal, cível e administrativa, após o animal provocar um acidente de trânsito entre dois veículos. O procedimento foi instaurado nesta semana pela Delegacia de Proteção Animal da Capital.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem apresenta comportamento negligente na cautela do cavalo. A data do acidente foi a segunda ocasião registrada pelo vizinhos em que o animal estava solto na via.
De acordo com relatos à PCSC, o animal acabou atravessando a rua e um carro precisou frear bruscamente para não atropelá-lo. Porém, um motociclista que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e colidiu no veículo. Os envolvidos sofreram lesões leves e buscaram identificar o tutor do cavalo para registrar um boletim de ocorrência.
O tutor foi indiciado pela Delegacia de Proteção Animal da Capital e deve responder na Justiça pela conduta negligente que colocou em risco tanto o próprio animal quanto terceiros.
Ensaios das escolas de samba abrem programação do Carnaval 2025 em Florianópolis
Volta à Praça XV inicia nesta quinta-feira (9) e se estende por 10 noites
A programação oficial do Carnaval 2025 em Florianópolis inicia nesta quinta-feira (9) com a Volta à Praça XV, a tradicional maratona de ensaios que reúne as escolas de samba no Centro da cidade. A cada noite, uma escola diferente se apresentará, com horários sempre às 19h30. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.