19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Último dia de Enem aborda questões sobre a pandemia e criação de empregos

A segunda parte da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi neste domingo (20) com as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), que trouxeram questões sobre Covid-19, Anvisa e criação de empregos. Cada uma das duas provas tem 45 questões, totalizando 90 questões objetivas.

A aplicação teve cinco horas de duração, começando às 13h30 e terminando às 18h30, no horário de Brasília. Desde as 15h30, os estudantes puderam deixar os locais de prova, mas sem levar o Caderno de Questões. Somente quem saiu do exame a partir das 18h pode levar o caderno.

O gabarito oficial, com as 180 questões, dos dois dias de provas, deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quarta-feira (23). No entanto, a nota final, que só sai ano que vem, não é simplesmente a soma dos acertos.

 

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Foto: Enem/Reprodução