Estrutura que colapsou durante a obra e soterrou os operários. Imagem: CBMSC.
As vítimas trabalhavam na instalação de uma rede pluvial para escoamento da água da chuva
O soterramento ocorreu, no último sábado (11), no bairro Sertãozinho em Bombinhas. As vítimas trabalhavam na instalação de um sistema para escoamento da água da chuva com 2,5 metros de profundidade. Com a movimentação e do peso do aterro do terreno ao lado, feito de brita, um muro cedeu e a estrutura desabou sobre quatro homens que realizavam as escavações.
Segundo o Corpo de Bombeiros três vítimas haviam conseguiram sair do local sozinhas, mas um dos trabalhadores ficou sob o muro. O homem ficou preso pela cabeça e com metade do corpo soterrado. Com a ajuda de uma retroescavadeira os bombeiros retiraram parte do aterro para diminuir o peso sobre a estrutura e em seguida escoraram o muro para dar segurança aos socorristas.
Os bombeiros utilizaram pás e baldes e após cerca de 30 minutos conseguiram retirar o operário, mas ele estava sem vida. A Polícia Científica foi acionada e o local do acidente foi deixado aos cuidados da Polícia Militar.
Duas vítimas receberam os primeiros socorros e foram liberadas no local para seguir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o terceiro ferido estava com suspeita de lesão de clavícula e foi conduzido pelos bombeiros para o Hospital.