Ele usava um nome falso e estava cometendo crimes no Brasil
Na tarde de domingo (23), no bairro Ingleses, em Florianópolis, foi preso um cidadão uruguaio, de 41 anos, que se encontrava na lista da difusão vermelha da Interpol. Ele era procurado pela Justiça do Uruguai, onde responde a um processo pelo crime de homicídio consumado no ano de 2018.
O pedido de prisão preventiva, para realizar a extradição, foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, no Distrito Federal, com base nas informações da difusão vermelha incluídas pelas autoridades do Uruguai.
A localização e prisão do foragido internacional foi baseada em investigação da Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). No Brasil, o foragido teria cometido outros crimes, além de utilizava um nome falso.
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e foi cumprido após as formalidades de praxe. O preso foi encaminhado ao sistema prisional da Capital, onde permanecerá até a extradição definitiva ao Uruguai.