Fonte: Band.com.br / Foto: Rede Social/ Courtney Henning Novak
Livro, que teve sua primeira versão publicado em 1881, passou a figurar entre as publicações mais vendidas da Amazon após um vídeo no TikTok viralizar
Um vídeo de uma norte-americana que viralizou no TikTok fez com que o livro brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, escrito por Machado de Assis, passasse a ser a publicação mais vendida na Amazon dos Estados Unidos.
Na última terça-feira (21), a influenciadora Courtney Henning Novak – que tem como foco produzir resenhas sobre livros – passou a realizar um desafio de ler um livro de cada país, começando pelas nações que começam com a letra ‘A’. Dessa maneira, logo no início do desafio, Courtney chegou a Brasil e escolheu o livro de Machado de Assis para ler.
Ao terminar o livro, a influenciadora elogiou bastante a obra – incialmente publicada em 1881. “Eu estou lendo esse livro para o Brasil, para um projeto de leitura de todo o mundo. Por que vocês não me avisaram que era o melhor livro já escrito?”, comentou. Em seguida, Courtney disse estar triste por chegar no final da leitura e afirmou que não queria terminar o livro para não ter de abandoná-lo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão
A norte-americana também afirmou que “Memórias Póstumas de Brás Cubas” passou a ser seu novo livro favorito e demonstrou sua intenção em aprender português para ler a versão original, escrita por Machado de Assis.
Após a publicação do vídeo, o livro passou a figurar entre a obra mais vendida na Amazon na categoria ‘Literatura latino-americana e caribenha’ na versão física. Entre os e-books, o livro subiu para a 10ª colocação.
Veja uma versão do vídeo traduzido:
A book lover discovering authors who aren't native English speakers. She's talking about The Posthumous Memoirs of Brás Cubas by Machado de Assis, and she's right. It is sublime. And just the tip of the Brazilian literary iceberg. pic.twitter.com/gFk8FcGq5o
— JP 🍍 (@JPLFR80) May 21, 2024