18 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Venezuelano é preso dentro da empresa em que trabalhava em Chapecó

Homem também tinha mandado de prisão em aberto no Estado de Roraima

Um venezuelano foi preso na tarde desta terça-feira (8), em Chapecó, enquanto trabalhava em uma empresa como auxiliar de produção. Haviam denuncias contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Na abordagem, o homem foi revistado e entorpecentes foram encontrados no uniforme do sujeito.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que possuía mais cargas no imóvel em que mora, no bairro Efapi, para onde os policiais se dirigiram em seguida. A Polícia Civil vistoriou o local e encontrou mais substâncias ilícitas, como cocaína, maconha e uma balança de precisão, utilizada para pesar os entorpecentes.

Investigações indicam que o suspeito pode ter ligação com a organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região.

Contra o homem, também há um mandado de prisão temporária em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Estado de Roraima. Após os procedimentos legais na Central de Plantão Policial, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

Se julgado culpado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ele pode pegar de cinco a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.

           

             

Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história

Recorde anterior foi registrado em outubro de 2024

As vendas no comércio cresceram 0,5% na passagem de janeiro para fevereiro, atingindo o maior patamar da série histórica iniciada em janeiro de 2000. O recorde anterior foi em outubro de 2024. A constatação está na Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Continue lendo