Por Band.com.br | Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool
Holandês chegou à frente de Lando Norris, que foi sexto; Mercedes fez dobradinha, com vitória de Russell
Se alguém duvidava, a resposta veio: Max Verstappen conquistou neste sábado (23) o título da temporada 2024 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull foi apenas o quinto colocado do Grande Prêmio de Las Vegas, a 22ª etapa do ano. O resultado, no entanto, foi mais do que suficiente: Lando Norris, o único que ainda podia tirar o tetracampeonato de Verstappen, foi o sexto colocado com a McLaren.
Com os resultados, Verstappen chegou a 403 pontos, contra 340 de Norris. Com 60 pontos ainda em disputa nas duas últimas provas do ano, o britânico não pode mais alcançar o rival.
O título ofuscou uma apresentação de gala da Mercedes, com vitória de George Russell e segundo lugar de Lewis Hamilton. Na Ferrari, Carlos Sainz foi terceiro e Charles Leclerc foi quarto. Os resultados acirram ainda mais a disputa pelo Mundial de construtores.
Completando as dez primeiras posições, Oscar Piastri (McLaren) foi sétimo, com Nico Hulkenberg (Haas) em oitavo, Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em nono e Sergio Pérez (Red Bull) em décimo. O ponto da melhor volta foi para Norris.
Como está a classificação da F1?
Confira a classificação atualizada do Mundial de pilotos após o GP de Las Vegas:
Max Verstappen (HOL/Red Bull): 403 pontos
Lando Norris (GBR/McLaren): 340 pontos
Charles Leclerc (MON/Ferrari): 319 pontos
Oscar Piastri (AUS/McLaren): 268 pontos
Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 259 pontos
Confira também como fica o Mundial de construtores:
McLaren: 608 pontos
Ferrari: 584 pontos
Red Bull: 555 pontos
Mercedes: 425 pontos
Aston Martin: 86 pontos
Próxima etapa
Os pilotos voltam à pista para o GP do Catar, o 23º das 24 etapas da temporada 2024 da F1. A programação em Lusail acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de janeiro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Treinador de jiu-jitsu é preso por pedofilia em SC
Ele foi capturado durante competição onde atuava como treinador de crianças e adolescentes
O acusado foi preso em Balneário Camboriú neste sábado (23) pela Polícia Civil (PCSC). Segundo a Delegacia de Capturas ( DECAP) da DEIC, ele estava com um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça do Estado do Amazonas. Ele é acusado de estupro de vulnerável e estava em Santa Catarina para um evento esportivo onde estava atuando como treinador de crianças e adolescentes.