Sem isenção, a taxa para se inscrever custa R$ 169
Vence nesta quarta-feira (27) o prazo para solicitar a isenção da taxa de pagamento do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC. Para solicitar a isenção, os candidatos devem ter cadastro no CadÚnico ou ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, com Ensino Médio cursado integralmente em escola pública brasileira ou com bolsa total em escola da rede privada.
As inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC vão até 9 de outubro e, sem isenção, a taxa para se inscrever custa R$ 169. Ao todo, são cerca de 6.700 vagas ofertadas na unificação dos vestibulares, distribuídas em 35 municípios catarinenses e 200 cursos de graduação – 100 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 55 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e 45 do Instituto Federal Catarinense (IFC).
Provas
As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h. Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e os candidatos só poderão entrar até as 13h45. No primeiro dia, serão realizadas as provas de línguas (primeira e segunda), Matemática, Biologia e duas questões discursivas. No segundo, as provas são de Ciências Humanas e Sociais, Física, Química e redação.
Ações Afirmativas
O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC aplica Políticas de Ações Afirmativas das Instituições de Ensino Superior, com recorte de renda, a autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências. Para concorrer às vagas previstas, o candidato deverá ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública brasileira e, no ato da inscrição, optar pela categoria correspondente.
Foto: Freepik / Reprodução