Imagem: PMC/Divulgação
Cedro caiu por conta dos temporais que atingiram a região nessa quarta (20)
Uma árvore de cerca de 20 metros de altura caiu sobre jazigos e túmulos de um cemitério localizado na Linha Tomazelli no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a remoção na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com a Prefeitura de Chapecó, a árvore da espécie cedro caiu durante o temporal com raios e rajadas de vento que atingiu a região na tarde dessa quarta-feira (20). Tronco e galos precisaram ser cortados com serras elétricas.
“Posteriormente será feita a manutenção do local. Orientamos para que as pessoas que tenham árvores de grande porte próximo das residências e que possam apresentar risco, que façam uma poda preventiva”, disse o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hüning.
Além de outras ocorrências de quedas de árvores na cidade atendidas pelas equipes das Prefeitura, também foram registrados pontos de alagamento.
Confira imagens do incidente
Temporais isolados e chuva persistente podem ter acumulados de até 150mm em SC
Defesa Civil alerta para ocorrências relacionadas à chuva intensa e fortes ventos
Santa Catarina segue sob alerta por conta da chuva persistente e temporais isolados pelo menos até a sexta-feira (22). A região mais atingida pelos elevados volumes é o Litoral Sul do estado, onde somente nas últimas 24 horas, o município de Praia Grande registrou acumulado de 144 mm de chuva.