Por Band.com.br | Imagens: Redes sociais/reprodução
Governador Tarcísio de Freitas informou que não houve sobreviventes
Um avião com 62 ocupantes caiu por volta das 13h30 desta sexta-feira (9) em Vinhedo, cidade da região de Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual, a queda ocorreu em cima de casas e provocou um incêndio. O governador Tarcísio de Freitas informou que não houve sobreviventes.
Vídeos mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do Residencial Recanto Florido. A companhia VOEPASS Linhas Aéreas confirmou 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A aeronave de modelo turbo hélice comercial saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na Grande SP.
A equipe de reportagem da BandNews FM conversou com Silvia, uma moradora da cidade de Vinhedo que testemunhou a queda do avião e relatou os momentos de apreensão com o barulho da aeronave caindo e o pânico após o acidente. “inda estou me tranquilizando. Foi muito forte, começou um barulho muito alto. De início, nós corremos. Minha amiga de trabalho comentou sobre o barulho”, afirmou.
O capitão Roberto Farina, da Defesa Civil paulista, afirmou que equipes estão se deslocando para Vinhedo. Hospitais da região também já estão mobilizados para receber possíveis vítimas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), “foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP)”.
“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, completou, em nota.