Foto: Preprodução/Redes sociais
Jato que pertence à empresa farmacêutica Cimed sofreu acidente em Erechim
Um avião que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (23). A aeronave está registrada em nome da empresa farmacêutica Cimed, a quarta maior fabricante de medicamentos nacional. O bilionário dono da empresa, João Adibe, não estava a bordo.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os ocupantes “passam bem e em segurança”, mas não há informações de quantos estavam a bordo do jato. Não houve registro de ferimentos graves, e três vítimas foram encaminhadas conscientes para exames no Hospital de Caridade de Erechim.
O avião é um Bombardier modelo Learjet 75, fabricado em 2018 e em situação regular. A aeronave passou cerca de 13 minutos no ar, saindo de Chapecó às 13h36 e pousando em Erechim, a cerca de 100 km, às 13h43.
Após sair da pista, o jato caiu em uma lavoura e sofreu danos materiais. O acidente será investigado pelo órgão aeronáutico (Cenipa) da Força Aérea Brasileira. Causas meteorológicas estão entre as hipóteses da causa do acidente, já que havia mau tempo no Norte do Rio Grande do Sul no momento.
A Prefeitura do município informou que o pouso estava previsto. “A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento”, afirmou em nota.
Confira imagens do acidente