Vídeo mostra o veículo rompendo barricadas de traficantes na comunidade Chico Mendes
Ações policiais chamaram a atenção de moradores de comunidades da capital catarinense. Vídeos que circulam nas redes socias mostram um verdadeiro veículo guerra circulando em algumas localidades conhecidas pela ação do tráfico de drogas. As imagens foram captadas no morro do Horácio e na comunidade Chico Mendes, onde um dos vídeos mostra o blindado ultrapassando com facilidade barricadas montadas por traficantes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A princípio as primeiras informações, confirmadas pelo tenente coronel Celso, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para o Portal TVBV Online, apontam que o veículo está sendo testado pelo BOPE. O blindado, modelo “PATRIOT”, é desenvolvido pela empresa tcheca Excalibur Army em parceria com a Tatra Defence Vehicles.
Ainda de acordo com o oficial da Polícia Militar (PMSC), estão sendo avaliados diversos quesitos “para identificar se o veículo se aplica a realidade local e se possui características operacionais que atendam as demandas dos operadores do BOPE”, explicou. “A importância é testar equipamentos que possam dar mais segurança nas ações polícias e melhor qualidade ao serviço prestado à sociedade catarinense”, completou o comandante do BOPE.
Características do veículo
O blindado PATRIOT é baseado no renomado chassi TATRA, muito empregado em forças militares internacionais. Ele possui tração 4×4 e é projetado para cumprir inúmeras funções militares e de segurança pública. O veículo transporta até 8 ocupantes, sendo dois tripulantes e seis passageiros. A velocidade máxima de 110 km/h, autonomia de até 700 km e pode ser receber blindagem de diversos níveis. Em 2025, o PATRIOT foi apresentado no Brasil durante a feira LAAD Defence & Security, no Rio de Janeiro, e apresentações em diversos estados como São Paulo, Paraná e em Santa Catarina.
STF condena cabeleireira que pichou estátua com batom
Posicionamento do ministro Luiz Fux entrou em colisão ao de Alexandre de Moraes em relação a pena
A cabelereira Débora Rodrigues foi condenada a 14 anos de prisão pela 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi presa por ter escrito com batom “perdeu mané” na estátua da Justiça em frente ao STF durante…
Continue lendo